quinta-feira, 5 de abril de 2012

Brinquedo Caseiro - Gangorra

Olá a todos!
Como poderam ver nas postagens anteriores, a Shiro tem ma casa nova e como é bem grande, precisa de brinquedos. Então recorrendo à imaginação e a fotos recolhidas no Google conseguimos fazer uma gangorra (balancé, sobe-e-desce, vários nomes para o mesmo objecto). É bem simples!


Materiais

  • 1 rolo de papel higiénico
  • 5 paus de gelado (ou abaixadores de língua)
  • Cola quente (não tóxica)
Como fazer

  • Vamos começar primeiro pela superfície onde o roedor vai subir. Pegamos nos paus e vamos colando de modo a ficar como a figura abaixo (se tiverem dificuldade neste passo, por favor coloquem a dúvida num comentário):

  • Depois devem colocar cola a meio dessa plataforma e colá-la ao rolo, como também indica a figura acima. O resultado será este


Se houver dificuldade a subir, por exemplo, o hamster escorregar, pode cortar um pau de espetada com a largura da plataforma e colar ao longo da plataforma, como se fosse uma escada. Dessa forma, o hamster terá uma superfície de apoio onde agarrar. Esta figura ilustra:


Bem, por hoje é tudo, se tiverem dúvidas é só perguntar!

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Negócio branco?
      No brinquedo? :x

      Se for no brinquedo, não vejo nada branco, se quer dizer aquilo no fundo da última fotografia, é um telemóvel :P

      Eliminar
  2. legal adorei essa gangora vou fazer mas e pode fazer com palito de sorvete e me ensna a fazer uma casinha de picole uma rodinha a rodinha da minha hamister ela roeu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela opinião!

      Em princípio, no final da semana, terei a casinha de palito de sorvete (aqui uso abaixadores de língua, é a mesma coisa) feita.

      A rodinha vai ser mais difícil, não faço ideia de como construir uma, infelizmente. O melhor mesmo será adquirir uma de um plástico bem grosso, com o diâmetro ideal para a sua hamster!

      Eliminar
  3. Shiro , um hamster roe uma rodinha de plastico ?? O.O

    ResponderEliminar
  4. Bem, é possível.
    Se o hamster for um roedor nato, ele pode tentar roer tudo o que lhe aparece à frente, incluindo a rodinha.

    Mas vai ser uma tarefa complicada, pois para roer, ele precisa se apoiar. Ao fazer força, a rodinha vai-se mexer, dificultando-lhe a tarefa. Ao fim de um tempo ele é capaz de desistir.

    O nosso Lintu, é um roedor nato! Rói a casinha de plástico, as bordas do fundo da gaiola, as grades, a pedra de cálcio e o stick de cereais. Tentou roer a rodinha mas o que eu descrevi acima acontecia-lhe e ele simplesmente desistiu :)

    ResponderEliminar
  5. o Shiro, acho uma boa ideia, alem disso vlw pela ideia da casinha de palito de sorvete, vou fundir com a ideia que eu tive...

    Olha, eu acidentalmente derramei cola em 3 tubos de papel higienico e deu um troço que meus hamsters amaram kk, lá vai: precisa de 3 rolos de papel higienico e cola atoxica, coloque a cola no rolo tipo uma linha, e faça tipo uma piramide.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o brinquedo que temos na caixa da Shiro e está disponível no seguinte post:
      http://shiroeamigos.blogspot.pt/2012/03/shiro-welcome-to-my-crib.html

      É um brinquedo simples de túneis. A Shiro gosta muito :D

      Eliminar
  6. a garrafinha ali atras!!!!!!!!!!!!
    na terceira imagem deve ser vinho ou vodka!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. porque nao tenta fazer uma rodinha de arame e abaixadores de linguas mas minha hamster sirio entortou-a ela era muito mesada para uma rodinha com pes de arame !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que já respondi a esta questão.

      O sistema de rodar é complexo.
      Além disso, é um objecto muito utilizado pelos hamsters, logo deve ser o mais seguro possível, ou seja, 100% seguro.

      Desse modo, seria necessário fazer um grande projecto e comprar material adequado.

      Ora, para ser algo caseiro, seria difícil adquiri esse género de material. E para nós, seria um pouco difícil fazer tal projecto, visto que não somos engenheiros XD. Apenas fazemos coisas para diversão.

      Deste modo, aconselhamos a compra de uma roda de plástico fechada com diâmetro adequado à espécie de hamster que se tem, pois são bem baratas no mercado!

      Eliminar

Não queremos dicussões e aceitamos todo o tipo de sugestões!
Podem também nos colocar as vossas dúvidas :)