sexta-feira, 29 de junho de 2012

Caixas Organizadoras: Novidades

Olá leitores!
Os administradores repararam que muita gente que visita o nosso blog gosta de ler o tópico que elaboramos sobre como criar uma gaiola a partir de uma caixa de arrumação.

Bem, se não tivermos ferramentas e materiais úteis, vai ser difícil construir uma caixa assim, pois as coisas correndo mal, vamos desanimar.

Mas ao longo destes dias e com a ajuda de do dono do blog Roedores, descobrimos uma ferramenta que vai ser muito útil:

Ferro de Soldar
Ferro de Soldar: 
É uma peça que pode ser encontrada em drogarias, lojas de trezentos e outras que vendam pequenos materiais de construção. É uma ferramenta bastante barata (2,50€) e simples de usar. Basta ligar à tomada, esperar que o ferro aqueça e esta pequena ferramenta consegue derreter, e por sua vez, cortar muito bem plástico.
É possível cortar placas de plástico (para fazer ventilações), fazer furos (para amarrar coisas à caixa), decorações (uma vez que derrete o plástico) entre outras coisas.
Mas para a utilizar e ter sucesso, é preciso ter paciência, pois isto não têm o mesmo efeito como se cortasse papel, é necessário derreter os plásticos aos poucos. No fim, para ficar liso, é necessário lixar a superfície derretida.





Outros materiais que também irão facilitar a construção duma gaiola com TODAS as condições ideais para o hamster são:

Abraçadeiras: 
São peças também baratas, vêm em sacos e são fáceis de encontrar, pois são utilizadas em diversas coisas, uma delas, na jardinagem.
A sua grande função é de amarrar coisas, logo será útil para amarrar a malha de rede das ventilações criadas.
Uma vez que só dá para amarrar e não dá para desamarrar posteriormente, só deve ser utilizada em situações permanentes, como a que referi acima.


Arame moldável:
Este tipo de arame é utilizado em bijuteria, artes decorativas e outros trabalhos artesanais. É muito prático pelo facto de ser perfeitamente moldável.
É também um produto barato (1-2€ conforme o modo de venda) e fácil de se encontrar. Poderá ser bastante útil como um modo fácil de apertar o bebedouro à caixa (uma vez que a água tem de ser mudada diariamente, fica fácil apertar e desapertar o arame) ou até mesmo para amarrar andares ou outras estruturas que tenham de ser retiradas na altura da limpeza semanal.



Esperamos que tenham gostado das sugestões! Em breve iremos fazer um post sobre acessórios próprios para utilizar em caixas organizadoras!

Não se esqueçam que as inscrições para os concursos ainda estão abertas, todas as informações nesta página.

6 comentários:

  1. Aquele ferro de soldar foi o que voce comprou !?!?!?! veio muir«to equipado o meu só veio mesmo o essencial e o pico tipo faca comprei a 75 cent.

    ResponderEliminar
  2. Ao ver este vídeo lembrei-me deste tópico e decidi deixa-lo aqui como complemento

    http://www.youtube.com/watch?v=3XYYkhEjLag&feature=related

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela partilha!
      De facto já andei a procura de vários vídeos mas não tinha visto esse!

      Muito útil!

      Eliminar
  3. Olá... tanto a abraçadeira como o arame, seja o arame moldável como uma malha de arame, podem ser utilizadas na gaiola mesmo correndo o risco do hamster roer? Não oferece risco a saúde do bichinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, pois esses arames não têm tinta...

      Além disso, estando no topo da gaiola, será de MUITO difícil acesso ao hamster, a não ser que o acesso lhe seja concedido através de brinquedos :)

      Eliminar

Não queremos dicussões e aceitamos todo o tipo de sugestões!
Podem também nos colocar as vossas dúvidas :)