sábado, 18 de agosto de 2012

Hamster e o Veterinário

Olá leitores!

Hoje, mais uma vez, vamos falar de algo importante mas que muitos desconsideram: o veterinário.
Sim, muitos pensam: "Porque pagar 30 euros em consultas, medicamentos, tratamentos, se posso comprar outro hamster por 5 euros ou menos?". Ou ainda pensam: "Ah, já lhe dou tudo: casa, comida e limpeza. Eles são pequenos e curam-se sozinhos, como fariam na Natureza"

Estes pensamentos, além de cruéis, são errados. As tribos na Amazónia também não têm médicos doutorados como as pessoas da cidade. Mas é por isso que não vamos a um médico quando estamos doentes? Se partirem uma perna, também vão fazer uma ligadura e curarem-se em casa?

Porque perguntamos isto? Bem, já houve um leitor que tinha um hamster com as patas fracturadas e apenas o tratou com água. Porquê? Supostamente não tinha um veterinário na zona.

O que fazer? Primeiro, antes de adquirir, qualquer animal que seja, deve-se PESQUISAR, pesquisar e pesquisar... Em blogs, sites e fóruns. Contactar criadores, pessoas experientes e veterinários.

Pesquisar por veterinários na zona onde residem é o essencial. Podem usar o Google, as Páginas Amarelas... Se não houver veterinário na zona OU se comprometem a visitar um veterinário noutra zona ou simplesmente não adquirem o vosso animal se não podem prestar cuidados veterinários essenciais e indispensáveis!

Fica aqui o conselho, não se esqueçam de participar no concurso deste mês!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não queremos dicussões e aceitamos todo o tipo de sugestões!
Podem também nos colocar as vossas dúvidas :)